Criar um Site Grátis Fantástico

Viver bem na melhor idade

Viver bem na melhor idade

Viver bem na melhor idade

06/06/2009

"Idealizado pelo  Ministério dos Esportes, o projeto oferece aos maiores de 45 anos esporte, lazer e recreação"
 
Vida Saudável é um projeto que objetiva implementar núcleos de atividades físicas, esportivas e de lazer a faixa etária a partir de 45 anos, incluindo também, as pessoas com deficiência e necessidades especiais, em atividades sistemáticas de oficinas de esporte, dança, ginástica, teatro, música, orientação à caminhada, capoeira e outras dimensões da cultura local, bem como a organização popular na realização de grandes eventos de lazer.
O Vida Saudável faz parte do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC), do Ministério do Esporte, que visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer.
A ginástica é a modalidade aplicada no IACC e foi implantada há dois anos, nesse período mais de 600 alunos participaram do projeto. Atualmente, 200 alunos estão inscritos. Para participar, é necessário a apresentação de atestado médico.
O projeto é coordenado por Rejane Martins e têm cinco monitores, Lucas Martins, Jaqueline Santos, Lucimara Perciliano, Diana Maria e Eunice Alves. Para a aluna, Leonídia Francisca, as atividades já melhoraram seu bem estar: “Me sinto mais disposta. Faço de tudo para não perder as aulas”.
Apesar de ser direcionado aos maiores de 45 anos, pessoas mais novas também podem participar. O monitor Lucas Martins relata sua satisfação: “A melhor coisa é proporcionar melhora da auto-estima”.
As aulas são ministradas no Quadradão Cultural da 310, no Cadec (313) e na quadra poliesportiva da quadra 208. As atividades são realizadas com materiais reciclados, feitos pelas próprias alunas.
Confira a tabela com os dias e horários das atividades:

Dias
Horários
Segunda, quarta e sexta
07h às 08h
Segunda, quarta e sexta
08h às 09h
Segunda, quarta e sexta
17h às 18h
Segunda, quarta e sexta
18h às 19h

 
O projeto também busca a interação com o meio ambiente. “Já fomos ao Zoológico, Parque da Cidade e Parque Ecológico Água Mineral.
 
 Texto: Thatiane Teles






Total de visitas: 5404